Pelos vistos ela é mais responsável do que a própria mãe
A Madalena é uma pessoa muito mais responsável do que eu esperava, para alguém que parece ter a capacidade de concentração da Dori do Nemo. Sim, ela não é daquele género menina-sossegadinha-que-apanha-tudo-no-ar. Quer brincar. No entanto, e isto é que me surpreende, quando tem trabalhos de casa, chega a casa e vai logo fazê-los. Não sei se ela o faz poque a professora lhes anda a fazer uma lavagem cerebral rumo ao 1.º ano, se é ela que é assim. Estou com muita esperança que seja o segundo caso. Se for só dela é muito bom. Menos uma coisa para me tirar o sono. E há sempre aquela ínfima possibilidade de ser, na verdade, uma coisa que os pais, com a educação esmerada que lhe dão, lhe tenham transmitido. Tenho dúvidas, no entanto. A julgar pelo que aconteceu na sexta-feira.
Tinha trabalhos de casa e não os fez logo porque tinha recado que era para despachar. No sábado não os fez porque não tinha a pasta, no domingo porque chegámos tardíssimo a casa. Resultado: só fez ontem. Mas com grande empenho. O que é totalmente fascinante.
Sobre os trabalhos de casa. Pois que os traz, sim. Começou a trazer uma vez por semana no segundo período, estamos a aumentar a frequência agora. Não são coisas propriamente complexas. É como se, na verdade, estivessem a ser ensinados a trazer TPC para casa. Devo dizer que acho uma certa piada. Tão crescida. Tão crescida que até diz: "Mãe, o 1.º ano é uma responsabilidade".