Só um filho? Nenhum? Isto é convosco
Não querendo estar sempre a bater na mesma tecla, mas tendo em consideração que lancei o "desesperado" apelo neste post, aqui deixo mais informações sobre o estudo sobre natalidade -- a falta dela, na verdade -- que está a ser levado a cabo pelo Instituto de Ciências Sociais.
A primeira coisa a dizer é que as entrevistas que a equipa de investigadores não pretendem atrapalhar a vida de quem responde."As entrevistas têm a duração média de uma hora, podem ser efetuadas em qualquer dia/hora (inclusive ao fim de semana) e em qualquer local (espaço público, local de residência ou de trabalho dos entrevistados, na Universidade de Lisboa)", diz o David Cruz, umas das pessoas envolvidas neste projeto. "O objetivo é que as pessoas se sintam confortáveis e que a rotina diária não seja afetada".
O que eles procuram?
"Estamos a explorar, através de entrevistas presenciais, se as pessoas/casais que têm nenhum ou um filho estão a ponderar ter (mais) filhos.
Procuramos por voluntários (as restrições financeiras não nos permitem contratar empresas de estudos de mercado) que nos possam ajudar a obter respostas"
E como é que se pode participar? Enviando um mail para aqui: david.cruz@ics.ul.pt
Quem pode participar?
- Homens e mulheres entre os 35 e 45 anos;
- Com nenhum ou um filho;
- Residente em Lisboa ou arredores (distritos de Lisboa e Setúbal). Pois, pessoas do resto do país, para já não é possível.
Quem quiser saber mais, pode espreitar aqui: http://duploadiamento.wordpress.com/
Adoro o nome: Duplo adiamento.