Deixem-me cá dizer isto antes que me esqueça, o cansaço acabe comigo ou o feitiço se quebre
Domingo foi um dia de viragem, acho eu. A Mini fez birra o tempo todo (aquela que deixou o amigo Henrique com dores de cabeça), mas a noite foi excelente. Foi para a cama às 22h30 e dormiu até às 03h00. Acordou, comeu e voltou a dormir até às 07h00. Aninha-se, põe as mãozinhas na cara, enrola-se e adormece toda contente. Tem sido assim desde então e eu só peço que continue. É que, estafadinhos como andamos, não imaginam como agradecemos poder dormir mais de horas seguidas.
Às vezes penso que podia acordá-la à meia-noite para que depois fizesse realmente uma noite completa, mas - lá está! - tenho medo de quebrar o feitiço. Ou que os meus vizinhos o quebrem.
Com a Madalena, além de ter ficado com o ouvido mais alerta, também descobri as desvantagens dos prédios sem placa. Sempre que um dos meus vizinhos abre a porta, estremeço, antevendo o estrondo que se vai seguir. Um dia destes salta-me a mola, abro a porta e ponho tudo em pratos limpos. "Importam-se de andar em pezinhos de lã? Ou querem vir cá adormecer a miúda?". Beware, o meu mau feitio está de volta.
