Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quem sai aos seus

Um blogue para a Madalena, para a Teresa e para a Francisca.

Quem sai aos seus

Um blogue para a Madalena, para a Teresa e para a Francisca.

Não quero imaginar como serão os SMS da ministra das Finanças

Não sei como é que esta situação me passou ao lado tanto tempo, mas o Portal das Finanças deve ser um dos sítios menos recomendáveis para uma pessoa passar. Sempre atribuí o meu repúdio por este género de serviços ao facto de não gostar muito de números. Percebi hoje que não sou eu que tenho um problema com a matemática. O ministério das Finanças é que tem um problema com a Língua Portugesa.

 

Eis o género de palavras e frases que o incauto cidadão encontra quando tenta exercer os seus deveres: declaração IES/DA, Modelo 10, IMI, IMT e, depois os mais vulgares IRS e IVA. Sou um burro a olhar para um palácio nos primeiros dois casos, tenho uma vaga ideia do que são os dois segundos e sei o que são os últimos. Caía-lhes os parentes na lama se escrevessem IES/DA - Informação Empresarial Simplificada/ Declaração Anual. Não, é assim. Quem sabe, sabe. Quem não sabe, ouça o Domingues de Azevedo no programa da Ordem dos Técnicos Oficiais de Conta na TSF.

 

Não existirá uma lei que impeça um organismo público de contactar com os cidadãos como se estivesse a mandar um SMS? Aliás, se no Portal das Finanças, sítio que se espera que a ministra das Finanças tenha passado a pente fino no exercício das suas funções se escreve assim, nem quero imaginar uma simples mensagem.

 

Ou então isto é poesia e o que digo é só injustiça.

1 comentário

Comentar post