Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quem sai aos seus

Um blogue para a Madalena, para a Teresa e para a Francisca.

Quem sai aos seus

Um blogue para a Madalena, para a Teresa e para a Francisca.

Convites de aniversário



Qual é a época do ano em que descarrego mais aplicações do iPhone? Aquelas duas semanas, um mês antes do "niver" das crianças. Quando começo a pensar nos convites para a festa. O da Francisca é um video que começa mais ou menos assim...

IMG_0078.JPG

Até punha aqui mas depois vocês, queridos leitores, que são às mãos-cheias, apareciam e não tenho comer para todos. A minha mãe matava-me se fizesse uma festa e não sobrasse comida! Só por isso, nada mais.

O caso é que, sendo uma trapalhona para os trabalhos manuais, mas adorando a coisa, muito me esforço nestas alturas. Por isso, e porque não gosto muito de nenhum dos convites à venda no Continente, sendo mais sincera do uma concorrente da Casa dos Segredos.

Já experimentei coisas várias para a escola, e gostei particularmente de um que fiz para a Teresa, impresso em papel de fotografia. Funcionava muito bem online também. Estou sempre à procura disso. De convites que fiquem lindos enviados por mail. Já que é por aqui que mais falamos uns com os outros. Ultimamente, tenho experimentado coisas em vídeo. São as que tenho gostado mais. Este ano, com a Quica, tinha planeado ser ambiciosa. Convite digital e impresso, mas, é preciso dizer, não consegui concretizar o meu plano. Tinha em mente uma coisa assim para entregar aos amigos da escola:

image1.JPG 

Em vermelho.

Infelizmente, os meus parcos conhecimentos gráficos impedem-me de concretizar esta tarefa no tempo que a ela posso dedicar (duas horas). Mas percebi pelo menos esta coisa engraçada: a distância entre o laço e o nariz e os olhos não respeitam o tamanho da boneca original, pelo que não basta pegar numa foto da Kitty e fazer o contive. Parece a Kitty, mas não é a Kitty. Em qualquer caso, acho muito giro.

Consegui, no entanto, engendrar o tal vídeo. Estou contente. Suspeito que a maior parte das pessoas nem abre o documento anexo, mas, pronto, pelo menos uma viu. A madrinha da Quica. E fez um comentário que me aqueceu o coração. "É da era ECO". E é. À Quica cabe esse privilégio incrível de ser a única pessoa ou coisa que, por estes dias, faz o pai parar, porque o ECO sai da maternidade (por assim dizer) no dia 10 de outubro. Segunda-feira. Ali com o orçamento do Estado à bica. Portanto, ela tinha de ter um convite à altura. À altura dos tempos que vivemos.

 

PS: Nem de propósito, outra convidada abriu o convite enquanto escrevo. Fico contente. E mais contente ainda quando vir a casa cheia :)